Após abandonar cachorros durante mudança em Quixadá (CE) dona-de-casa foi indiciada por maus-tratos a animal
Uma dona-de-casa foi indiciada pela Polícia Civil de Quixadá, no interior do Ceará, por crime de maus-tratos a animal. O delito foi constatado no início de novembro, no dia 2, quando a equipe da Delegacia Municipal foi acionada para investigar a ocorrência, no bairro Baviera.
A vizinhança reclamava de um forte odor, oriundo do quintal de um imóvel do qual a família havia se mudado dias antes. Ao adentrarem a casa os policiais se depararam com cenas aterrorizantes, dois cachorros devorando um outro, de fome. Também não havia água no local.
Além de constatarem o crime, previsto no artigo 32 § 1° do Código Penal Brasileiro, os policiais contaram com o auxílio de uma equipe do Centro de Zoonoses de Quixadá e realizaram o resgate dos quatro animais em situação de maus-tratos, que aguardando adoção.
Na conclusão das investigações, encerradas esta semana, divulgadas no Instagram da Polícia Civil de Quixadá, preferindo permanecer em silêncio, a responsável pelo abandono dos animais foi indiciada. Ela poderá ser condenada a até cinco anos de reclusão, quando o réu deverá cumprir sua pena preso.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.