
Posse de nova diretoria da Fecomércio Ceará marca novo ciclo de fortalecimento do setor produtivo
A nova diretoria da Fecomércio Ceará tomou posse na última sexta-feira, 29 de maio, em cerimônia realizada no La Maison, em Fortaleza. O empresário Luiz Fernando Bittencourt assume a presidência para o mandato 2026-2030, reforçando o compromisso com o comércio, serviços e turismo. A solenidade reuniu lideranças empresariais e autoridades estaduais.
Eleito com 85% dos votos válidos em abril, Luiz Fernando destacou na solenidade a importância da integração entre sindicatos filiados e empresários. O objetivo é ampliar o diálogo e fortalecer a atuação conjunta em defesa do setor produtivo cearense. A nova gestão também dará continuidade às ações de inovação e qualificação profissional.
O Sistema Fecomércio Ceará, que engloba Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC, é responsável por iniciativas que impactam diretamente o desenvolvimento social e econômico do Estado. Em 2025, por exemplo, o Senac ofertou mais de 120 mil vagas em cursos de capacitação, enquanto o Sesc atendeu cerca de 1,5 milhão de pessoas em programas culturais e de lazer.
Luiz Fernando, de 37 anos, é empresário do setor de serviços e presidente do Grupo Serval. Com formação pela FGV e mestrado pela UFC, reúne experiência em gestão e representação sindical. Na gestão anterior, atuou como vice-presidente da Fecomércio/CE e agora assume o desafio de ampliar a competitividade do setor produtivo cearense.
Saiba Mais
Por Alex Pimentel
Redes Sociais
Acesse o nosso site www.tvsertao.net, e também siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook e YouTube
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, aproveite e divulgue também o site www.tvsertao.net